
EM CLIMA PROPÍCIO DE APRENDIZAGEM, APRENDO COM MINHAS COLEGAS A POSTAR FOTOS DE MANEIRA INTERESSANTE...
MILHÕES DE ABRAÇOS
Eri paiva
Um abraço, dez abraços, mil abraços,
Quantos mais eu bem quisera pois te dar!
Sempre que tua lembrança em mim se faz
Ela me põe louca vontade em te abraçar!
Milhões de abraços em teu corpo deito
E quantos mil outros sinto a me enlaçar!
Como faz-me bem aconchegar-me ao peito,
Nesta minha doce ilusão de te abraçar!...
Desculpa-me, sim. Sei que não faz sentido
Querer-te preso a mim, qual nó de um laço!
Se com outro alguém estás comprometido
O laço que um dia nos uniu, então desfaço!
Desfaço junto as emoções que foram tantas
De todos os abraços que então te dei,
Desfaço, desfaço sim, as tristes lembranças
Dos abraços que não me deste, e eu desejei...
Tudo que antes parecia-me ser verdadeiro,
Sentido já não faz, dissolveu-se em ilusão!
À noite, quando eu abraçar meu travesseiro
Quero estar em paz contigo e com meu coração!
Natal/RN – Em 11. 08. 2011
Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, Sorrisos e brincadeiras. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa. Cheio de pipocas Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber por que. Ser criança é se esconder para nos preocupar. Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar. Ser criança é isso e muito mais. É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, Pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto. É nos ensinar que, para sermos felizes, Basta apenas olharmos para uma criança .
SEJA LA O QUE FOR SEU SONHO, JAMAIS SE SINTA TOLHIDO PELA OPINIÃO ALHEIA, SE VOCE PUDER CANTAR SUA CANÇÃO SEM SE APEGAR A OPINIÃO ALHEIA CANTE E NADA PODERÁ DETER AS FORÇAS DE SUA INTENÇÃOS.SE ALQUEM LHE ELOGIAR MARAVILHA, MAS SE QUISER LHE CRITICAR PARA LHE DESTRUIR , QUE CRITIQUE .
ACREDITE TÃO SOMENTE NA SUA CAPICIDADE E PERSISTA DE CABEÇA ERGUIDA. A MELHOR COISA PARA SE VENCER NA VIDA É ABANDONAR O APEGO AO CONHECIDO E MERGULHAR NO DESCONHECIDO, NO MISTERIOSO MUNDO DO QUE VAI ACONTECER, ESTE MUNDO QUE DE CARA POSSO DIZER: É CHEIO DE POSSIBILIDADES
O QUE PODE PENSAR OU DIZER O OUTRO, POUCO IMPORTA VIVA COMO OS PASSAROS E ASSIM SERÁ FELIZ.
Pé de moleque, canjica, curau, pamonha, bolo de milho, quentão, bandeirinhas, fogueira, chapéu de palha, sanfona e arraiá. Sim, estamos falando de festa junina. Todo mês de junho é assim: tiramos do armário as camisas xadrez e os vestidos de chita, pintamos sardinhas nas meninas e bigodinhos nos meninos e vamos satisfeitos para a festa na escola, pensando em todos os quitutes deliciosos que nos aguardam.
Esquecemos o principal: o significado da festa. Você conhece as origens das festas juninas? Sabe por que comemos tantas iguarias de milho e de onde vêm as danças? E o colégio do seu filho, aproveita as festas juninas para preencher buracos na grade horária e engordar o caixa ou utiliza os festejos para ensinar alguma coisa para as crianças?
Embora seja uma tradição consagrada e rica da cultura popular, muitas escolas organizam festas de São João, Santo Antonio e São Pedro que pouco, ou nada, contribuem para a aprendizagem dos alunos. O Educar Para Crescer consultou alguns pedagogos e um antropólogo e elencou algumas dicas para garantir que a sua festa junina seja uma verdadeira aula.